quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notícia de Pr. Timóteo


Abaixo, um e-mail que recebi de Pr. Timóteo dia 18/janeiro:
"Quero agradecer as orações. Graças a Deus não tenho câncer, e o que aconteceu foi uma Diverticulite Aguda perfurada, com a urgência de se fazer uma cirurgia. Estou de alta médica e quero agradecer as orações de todos. No final do mês estaremos retornando a São Paulo e a todas as nossas atividades".
Pr. Timóteo Pina
_____________
Rua Maria José Celestino Saad, 245/ Complemento: Rua 11; n°80; Apt.33
Cep. 06729-429 – Cotia/SP
(11) 4148-4841
(11) 6568-1800 (OI)
(11) 6084-9078 (TIM)
pina777@itelefonica.com.br
Timoteopina@hotmail.com

----------------------------------------------

Abaixo um e-mail, que recebi dia 20/dezembro, de Pr. Paulo Bondezan com notícias de Pr. Timóteo:

AMADOS AMIGOS DE ORAÇÃO,
As notícias sobre a saúde do Pr.Timóteo são animadoras. Apesar de uma grande cirurgia, na qual ele tirou boa parte do intestino que estava tomado por um tumor, ele está passando bem. As dores dos cortes ainda persistem, mas estão diminuindo com o passar dos dias.
Temos várias bênçãos para contar, que foram mostra do cuidado e da direção de Deus em tudo.
Primeiramente, o fato de ele estar em Curitiba e não em São Paulo, ajudou muito. Apesar de terem um plano de assistência médica regional, o hospital no qual ele poderia ser atendido está a pelo menos uma hora e meia de distância da sua casa. Isso seria um transtorno muito grande, uma vez que ele precisaria ficar em enfermaria, sem a possibilidade de a Gilmara poder acompanhá-lo. O fato das famílias, tanto do Timóteo quanto da Gilmara, morarem em Curitiba facilitou muito. Ele está recebendo um apoio que seria difícil para os irmãos oferecem em SP, apesar da boa vontade dos irmãos e do cuidado que a igreja tem por eles lá.
Em segundo lugar, Deus abriu as portas do Hospital Evangélico de Curitiba para que ele fizesse o tratamento aqui. Temos uma irmã da PIBRC que trabalha lá, e que tem conhecimento dos médicos. Quando ela soube que ele estava sendo tratado numa unidade de pronto atendimento da prefeitura, ainda no domingo à tarde, ela ligou para um cirurgião, que [Deus faz tudo perfeito...!] estava de plantão naquele momento no HEC. Pedimos a alta dele para a médica que o estava atendendo na unidade, explicando que queríamos transferi-lo para o hospital, e ela prontamente nos atendeu. Enquanto o levávamos para o HEC, ela ligou e conversou com o médico, passando toda a "ficha" dele. Quando chegamos lá, já estava tudo encaminhado.
Ainda com muitas dores, ele foi internado pelo SUS, numa enfermaria com outros 6 pacientes, e sem permissão para acompanhante. Ele fez exames de segunda a quarta-feira e foi operado na quinta. Enquanto isso, conversamos com esta irmã que trabalha no hospital sobre a possibilidade de conseguir um quarto para ele, no qual um acompanhante pudesse ficar. Pois Deus abriu as portas, e ainda pelo SUS, ele está num quarto para dois leitos, mas com a permissão de acompanhante. Apesar do tamanho e da gravidade da cirurgia, ele não precisou nem ficar em UTI, nem usar bolsa de colostomia.
A evolução do estado clínico tem sido muito boa. O tumor retirado foi mandado para biópsia, e, dependendo do resultado, ele poderá ter que passar por sessões de quimioterapia.
A Gilmara e a Eunice (minha esposa) tem se revezado no acompanhamento no hospital. Há uma boa possibilidade de que ele receba alta ainda hoje (20/12) ou amanhã.
Não sei por quanto tempo eles ainda terão de ficar aqui em Curitiba. Acho que vai depender principalmente da necessidade ou não da quimioterapia. Mas, certamente, antes do Ano Novo será difícil que ele possa viajar.
Acabei de receber notícias de irmãos da igreja do Timóteo que vieram de SP para visitá-lo. Vou me encontrar com eles daqui a pouco para encaminhá-los para a visita. Isso será uma alegria enorme para ele.
Obrigado por suas orações. Podemos ver com clareza os planos de Deus para debelar essa doença, bem como Sua intervenção nos detalhes. Deus é bom demais, e o Timóteo está bem ciente disso, agradecendo a Ele por tudo. Ele está animado, apesar dos "ais". Orem também pela Gilmara e pelos meninos, para que eles possam também manter essa paz nos seus corações.
Deus abençoe vocês todos.
Abraços fortes e agradecidos.
PAULO  e EUNICE BONDEZAN